|-Revista Corpaço

GWC | Revista Corpaço
GWC | Revista Corpaço
GWC | Revista Corpaço
GWC  | Revista Corpaço

|-Sua vida ainda + fitness

Por: Rafaela Bitencourt

 

|-Carol Saraiva Musa Fitness

 

A revista Corpaço já nasceu com referência a mulher contemporânea, antena no mundo digital e interessadas em todos os temas ligados a corpo, cabelo, make, saúde e pele. Nasce sendo a mais completa revista de beleza do mercado on-line.

GWC | Carol Saraiva

A gata afirma que a alimentação é tão importante quanto o treinamento. Formada em Educação Física, Carol Saraiva, dá uma aula para quem quer ter um corpão, literalmente. Além de desvendar alguns mitos, a musa fitness afirma que a chave do sucesso da boa forma está em uma alimentação equilibrada. 
 

Para quem acredita que o segredo da dieta está em cortar os carboidratos, ela afirma que a alimentos com o macronutrientes não são nocivos. 

 

“Todos os macronutrientes, como carboidratos, são necessários para uma dieta saudável, equilibrada e para um bom desempenho na academia”, afirma a modelo de sucesso internacional.

E quem pensa que comer o que quiser e é só ir para academia e malhar pesado está enganado. É o que explica Carol: “Para queimar gordura, você precisa gastar mais calorias do que seu corpo usa.

 

Se você treinar pesado, tem que olhar o que você come e as calorias dos alimentos.

 

Se consumir mais calorias, e sendo elas ruins, do que gasta, você não verá os resultados. Lembre-se que a alimentação é tão importante quanto o treinamento”.  

 

Carol faz sucesso no mundo inteiro e já fotografou para campanhas e revistas de vários países.

 

A gata é mulher de Eduardo Correa, o melhor fisiculturista brasileiro de todos os tempos.

membro-carol-saraiva.jpg
CAROL SARA.jpg

|-Os Vilões na hora das refeições

download (6).jpg

Consumir vegetais regularmente faz bem à saúde, Certo? Nem sempre! Existem alimentos que antes de chegar à nossa mesa, são cultivados com a ajuda de produtos químicos, muitas vezes nocivos ao nosso organismo: os chamados agrotóxicos, para proteger as plantações de pragas e outros problemas como doenças e ervas daninhas, mas, de acordo com pesquisas científicas, podem causar vários danos à saúde, entre eles, câncer e infertilidade.

Os "vilões"

 

Os morangos apresentaram resultado positivo para 20 tipos de pesticidas diferentes. Por sua vez, as amostras de espinafre continham quase o dobro de resíduos de veneno do que foi encontrado em qualquer outra fruta ou vegetal testado. Alimentos que não causarem tantos danos à saúde são, o abacate e o milho.

 

morango.jpg

Abaixo, o ranking dos alimentos com maior concentração de agrotóxicos:

 

Morango, Espinafre, Nectarina, Maçã, Uva, Pêssego, Cereja, Pera, Tomate, Aipo, Batata e Pimentão.

 

Agora, os produtos que possuem menos pesticidas: Abacate, Milho, Abacaxi, Repolho, Cebola, Ervilha (vagem), Mamão, Aspargos, Manga, Beringela, Melão americano, Kiwi, Melão amarelo, couve-flor e brócolis.

 

O melhor mesmo é comprar de produtores que não usam pesticidas e quem vem direto do produtor da sua regiaõ que também não usa produtos químicos.

GWC | Revista Corpaço

|-A Fome Oculta

|-Carência Nutritiva

Por: Pietra Py

 

A síndrome se manifesta principalmente em pessoas que fazem dietas alimentares rigorosas, em pessoas que fazem exercícios físicos e em obesos.

 

Tais pessoas cortam consideravelmente algum grupo alimentar com a intenção de perder peso provocando, assim, a carência de determinados nutrientes.

 

De difícil diagnóstico, a síndrome da fome oculta é bastante confundida com outros transtornos alimentares como compulsão alimentar (já que o indivíduo come e ainda sente necessidade de comer), anorexia e desnutrição, já que os alimentos consumidos não possuem quantidade necessária de vitaminas e sais minerais.

Os meios de comunicações de massa vivem noticiando em que pé anda a carência nutritiva da população mundial, enfatizando que: 

GWC | Revista Corpaço

"Dois bilhões dos quase seis bilhões de habitantes no planeta têm deficiência de uma ou mais vitaminas, e mais, a maioria dessa gente está no Terceiro Mundo e, no prato dos pobres, não faltam apenas vitaminas - falta comida mesmo, com todo tipo de nutriente.

GWC | Revista Corpaço

Mas o fato é que outro bilhão da população padece da chamada fome oculta, são aquelas pessoas, que apesar de terem uma mesa farta, seu organismo funciona aos trancos e barrancos por falta de vitamina.

 

E essa falta não é sentida pela sensação de estômago vazio. Por isso ser a fome oculta".   

A síndrome da carência alimentar ocorre pela perda de nutrientes armazenados no organismo, perda essa causada pela má alimentação dos indivíduos.

GWC | Revista Corpaço

Não há sintoma no primeiro estágio, pois a síndrome não compromete o rendimento corpóreo. 

 

Posteriormente começam a aparecer sintomas como contração dos músculos, câimbras, irritação, fraqueza, exaustão, cansaço, sangramento vaginal, queda de cabelo e outros. 

GWC | Revista Corpaço

|-Alimentação Saudável

Por: Letícia Funari

 

piramide-alimentar-brasileira-t1.jpg

A adoção de uma alimentação saudável previne o surgimento de doenças crônicas e melhora a qualidade de vida. Frutas, verduras, legumes e cereais integrais contêm vitaminas, fibras e outros compostos, que auxiliam as defesas naturais do corpo e devem ser ingeridos com frequência.  

soja orgânica gwc rtbg.jpg

|- Flora Intestinal

 

Balanceada para pele saudável. Quando as “bactérias boas” estão em desvantagem, pode haver crescimento de bactérias ruins e fungos que gerarão toxinas. As toxinas presas no intestino aumentam a celulite e acne.

 

|- Fibras

 

As fibras, apesar de não serem digeridas pelo organismo, ajudam a regularizar o funcionamento do intestino, reduzindo o tempo de contato de substâncias nocivas com a parede do intestino grosso.  

alimentação gwc rtbg.png

|- Aprovadíssimo

 

Especialmente no inverno é uma ótima pedida e quando a preparação trás benefícios à saúde. Confira algumas receitas, que podem aquecer suas noites, proporcionando bem-estar e saúde!

humor.jpg

|- Benefícios do feijão

 

Ele é fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B9, é rico em proteínas e minerais (potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio), faz bem para o intestino, melhora o sistema nervoso e ajuda a crescer.

 

|- Organização Mundial da Saúde,  mostram que 85% da população vai viver, pelo menos uma vez na vida, com dores nas costas.

  

|- O hábito de ingerir alimentos saudáveis e equilibrados ao organismo é essencial para atingir o bem-estar

alimentacao-saudavel.jpg

|- Equilíbrio Alimentar

 

A dinâmica da sociedade moderna, além de problemas psicológicos como depressão e estresse, acarreta também em contrapartida, problemas físico-orgânicos, que estão estritamente ligados a má qualidade da alimentação que ingerimos no dia-a-dia.

 

Hoje, é de fundamental importância o conhecimento das propriedades minerais e vitamínicos dos alimentos, evitando dessa forma a ingestão desorganizada de nutrientes e restaurando o equilíbrio do organismo.