Grupo Web de Comunicação

Notícias

|-Por: Cardoso Queiroz

Acontece

 

O dia 27 de julho foi marcado por um raro e belo evento celeste, visível em quase todo o planeta, exceto na América do Norte: um eclipse lunar total.

 

Esse fenômeno ocorre quando a Lua cheia transita pela sombra do planeta Terra e, dessa vez, a duração foi de aproximadamente 1h43 (uma hora e quarenta e três minutos).

 

Se as condições atmosféricas locais foram favoráveis, a maioria das pessoas pode testemunhá-lo. Valeu a pena reservar a noite do dia 27 de julho para um happy hour de observação celeste.

 

 

Demi Lovato sofre overdose de heroína e vai parar no hospital, diz TMZ

Demi vinha lutando contra o uso da substância já há algum tempo, tendo chegado a passar por algumas rehabs. No entanto, há cerca de seis anos ela se considerava livre do uso de álcool, cocaína e oxycontina, um medicamente considerado superior à morfina.

 

Na estrada divulgando a turnê “Tell Me You Love Me”, a cantora tinha alguns compromissos marcados, entre eles uma apresentação confirmada em Atlantic City, no Estado da Nova Jersey. Até agora não há nenhuma informação sobre o estado de saúde da cantora, mas a gente espera que tudo fique bem.

 

Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra

 

image7.img.640.medium.jpg

O piloto da Mercedes guiou seu carro de ponta a ponta e conquistou a vitória no GP da Grã-Bretanha. Correndo no “quintal de casa”, Hamilton não foi ameaçado em nenhum momento e levantou seu quinto título no circuito inglês.

Nacionais

8ca0b777e05825bddfb31a7fea0dcf94.jpg

|-Chacina na Zona Norte de SP, deixa ao menos 4 mortos e 4 feridos. Primeiro ataque aconteceu na Av.Humberto Gomes Maia; segundo foi registrado na Rua Matilde Munhoz

 

Ao menos quatro pessoas morreram em uma chacina realizada na madrugada desta sexta-feira, 20, na região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Outras quatro ficaram feridas. Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 3h. O primeiro ataque aconteceu na Avenida Humberto Gomes Maia, na Vila Itaberaba.

Duas pessoas foram baleadas e morreram no local e outras três ficaram feridas. Duas conseguiram chegar a um hospital próximo por meios próprios e uma foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

lei_4221-543072.jpg

|-Covas quer cadastro dos usuários de drogas
 

A gestão Bruno Covas (PSDB) pediu aprovação da Câmara Municipal de São Paulo para um cadastramento único dos usuários abusivos de álcool e drogas da cidade que sejam atendidos pelos serviços do município, seja nos programas de saúde, assistência social ou reinserção no mercado de trabalho. O cadastramento é uma das propostas previstas no projeto de lei da Política Municipal Sobre Álcool e Drogas, enviado ao Legislativo no fim de junho.

A nova política, em linha gerais, é bem vista pelos vereadores ligados à população de rua e à Cracolândia. Mas o cadastramento é visto com ressalvas, por criar dificuldades para as abordagens dos usuários, que só concordariam em fornecer os dados após criar uma relação de confiança. Se o usuário se sente inseguro, há risco de desaparecer e prejudicar o atendimento social e de saúde.

 

Entretanto, conforme explica a Prefeitura, os usuários da Cracolândia já têm seus dados coletados em um cadastro, que se chama Aplicativo de Seguimento dos Pacientes do Redenção (ASPR) e registra os atendimentos nos diferentes serviços da cidade. 

Internacionais

201872011186.jpg

|-Rússia está 'aberta' a visita de Putin a Washington, após convite de Trump

 

A Rússia está aberta à possibilidade de uma visita do presidente Vladimir Putin a Washington, após um convite do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou o embaixador russo para os EUA, Anatoly Antonov, nesta sexta-feira. O diplomata disse que é importante "lidar com os resultados" do encontro recente entre os dois líderes nesta semana em Helsinque.

"A Rússia sempre esteve aberta para essas propostas. Estamos prontos para discutir esse assunto", afirmou Antonov. O Executivo russo tem a palavra final sobre o tema, mas não se pronunciou publicamente até agora sobre a proposta de Trump, feita na quinta-feira.

Park-Geun-hye-wiikimedia-e1461000281311.jpg

|-Ex-presidente da Coreia do Sul é condenada pela 2ª vez; prisão chega a 32 anos

 

A ex-presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, foi condenada a mais oito anos de prisão por abuso de fundos estatais e violação das leis eleitorais. A nova sentença eleva para 32 anos a pena da ex-mandatária, afastada do cargo em 2016 após um processo de impeachment movido por denúncias de corrupção.

 

Park foi considerada culpada pela Corte do Distrito Central de Seul por ter recebido cerca de 3 bilhões de wons sul-coreanos (cerca de US$ 2,6 milhões) de chefes do Serviço Nacional de Inteligência durante sua presidência (2013-2016). Pelo crime, ela foi sentenciada a seis anos de prisão. Além disso, a Justiça também condenou a ex-presidente a dois anos de reclusão por ter violado leis eleitorais após interferir no processo de nomeação dos candidatos do próprio partido nas eleições parlamentares de 2016. A Corte, no entanto, absolveu a ex-presidente do crime de suborno por falta de provas.

 

A ex-presidente não compareceu à corte durante a promulgação da sentença. Ela está presa desde março de 2017 em um centro de detenção em Seul. Com a nova sentença, a pena de Park sobe para 32 anos de prisão - e o número ainda pode aumentar, dependendo de novas decisões em instâncias superiores.

Política - Vídeo

Economia

lg-57dcdb02-52e5-4bd5-96cf-b332e2e893aa.png

|-IPCA-15 de julho é o mais elevado para o mês desde 2004

 

A alta de 0,64% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) em julho foi a mais elevada registrada para o mês desde 2004, quando a inflação ficou em 0,93%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Como resultado, a taxa acumulada em 12 meses subiu de 3,68% em junho para 4,53% em julho, o resultado mais elevado desde março de 2017, quando estava em 4,73%. Em julho do ano passado, a taxa do IPCA-15 foi de -0,18%.

 

industria.jpg

|-Confiança da Indústria cai 0,5 ponto em julho ante junho, diz prévia da FGV

 

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de julho teve um recuo de 0,5 ponto em relação ao resultado fechado de junho, para 99,6 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira, 20.

O Índice de Expectativas (IE) recuou 4,3 pontos em julho, para 100,7 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) subiu 3,4 pontos em julho, para 98,5 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou uma redução de 0,3 ponto porcentual, passando de 76,2% no fechamento de junho para 75,9% na prévia de julho.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 782 empresas feita entre os dias 2 e 18 de julho. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 27.

 

Política Destaques

|-Estou cansado de mentiras, diz Lula em 1ª aparição pública após a prisão

 

GWC | Notícias

Em sua primeira aparição pública desde que foi preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou bom humor nesta terça-feira (5) e disse que seu compromisso "é com a verdade" e que está "cansado de mentiras". 

 

O ex-presidente defendeu a campanha que levou à escolha do Rio e disse lamentar que uma denúncia de compra de votos surja oito anos depois da escolha. A escolha do Rio ocorreu em 2009. "Vivemos um momento de denuncismo", afirmou.

 

Lula foi arrolado como testemunha de defesa na ação penal referente à Operação Unfair Play, que investiga compra de votos na escolha Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Foi essa ação que motivou a prisão do entãopresidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Carlos Arthur Nuzman, e de Leonardo Gryner, seu braço direito no comitê organizador da Rio-16. Fonte e foto: uol

|-Temer confirma nome de Ivan Monteiro como novo presidente da Petrobras

 

GWC | Notícias

O presidente Michel Temer confirmou o nome de Ivan Monteiro para ser recomendado como presidente efetivo da Petrobras.

 

Ele falou à imprensa na noite de hoje (1º), após reunir-se com Monteiro no Palácio do Planalto.

 

Temer aguardou a decisão do Conselho de Administração da Petrobras, que indicou o diretor financeiro da estatal para ocupar interinamente o cargo.

|-Presidente da Petrobras pede demissão do cargo

 

parente.jpg

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (1º). 

 

Em carta enviada ao presidente Michel Temer, Parente diz que sua saída é "irrevogável" e que sua "permanência na presidência da Petrobras deixou de ser positiva e de contribuir para a construção das alternativas que o governo tem pela frente"

 

Pressionado devido à atuação da Petrobras na crise com os caminhoneiros, o executivo deixa o comando da estatal exatamente dois anos após sua posse, em 1º de junho de 2016, no início do governo Temer. 

 

Greve colocou Petrobras no centro das críticas. A saída de Parente acontece na esteira da greve dos caminhoneiros contra a disparada dos preços do diesel.

 

A paralisação durou 11 dias e causou desabastecimento generalizado de produtos e serviços no país todo e prejudicou diversos setores da economia.

GWC | Notícias

O presidente em seu labirinto Acostumado a racionalizar crises ao limite, Michel Temer deu-se o direito de externar tristeza e angústia a aliados próximos nos primeiros dias desta semana, quando havia o receio de que seu governo sucumbisse ao levante dos caminhoneiros.

 

Sem suporte dos chefes do Legislativo e do Supremo, e com os governadores concentrados em resolver os próprios problemas, viu-se contra a parede e isolado. Em desabafos, chegou a indagar se mais ninguém percebia que o momento requeria união.

|-Desemprego apresenta melhora em um ano, mas ainda atinge 13,4 milhões de pessoas

GWC | Notícias

A taxa de desemprego ficou em 12,9% no trimestre encerrado em abril deste ano e ainda atinge 13,4 milhões de pessoas.

 

De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o novo índice apresenta queda se comparado com o mesmo período de 2017, quando a marca era de 13,6%. Entretanto, frente ao trimestre anterior, o saldo é de alta, pois em janeiro de 2018, a taxa estava em 12,2%.

GWC | Notícias
GWC | Notícia
GWC | Notícias
syupremo.jpg
jungmann.jpg
GWC | Notícias
lula benefcio.jpg

Famílias desabrigadas por desabamento de prédio em SP

começam a sacar auxílio-moradia

 

Segundo o site g1, pelo menos 116 famílias que moravam no prédio Wilton Paes de Almeida, que pegou fogo e desabou em São Paulo no dia 1º de maio, começam a sacar nesta terça-feira (8), a partir das 14h, o auxílio moradia, que será pago pelo Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Governo do Estado.

 

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as famílias cadastradas foram chamadas para comparecer no posto de atendimento da CDHU, na rua Domingos de Moraes, 2.706, localizado ao lado da estação de Metrô Santa Cruz, para assinatura do termo de adesão e saque do benefício.

bombeiros.jpg
GWC | Notícias | Famílias desabrigadas por desabamento de prédio em SP começam a sacar auxílio-moradia
bombeiros3.jpg

|-Bombeiros retiram segundo corpo de escombros de prédio em SP

 

GWC | Notícias: Bombeiros localizam 2º corpo nos escombros do prédio que desabou no Centro de SP
bombeiros5.jpg
bombeiros7.jpg
GWC | Notícias

Bombeiros localizam 2º corpo nos escombros do prédio que desabou no Centro de SP

 

Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira (8) um segundo corpo nos escombros do prédio no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo. Segundo informações iniciais, o corpo pode ser de uma criança.

 

Enquanto o primeiro havia sido achado nos fundos do prédio, o segundo estava na área central do terreno, de acordo com o tenente Guilherme Derrite. Bombeiros acreditam que estejam trabalhando agora no pavimento que correspondia ao sétimo andar, onde viviam os gêmeos Welder e Wender, de 9 anos, filhos de Selma, também considerada desaparecida.

201805041328254913.jpg

O Corpo de Bombeiros retirou no início da tarde de hoje (4) o corpo de uma das vítimas do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, na última terça-feira (1º), na capital paulista.

 

O corpo foi encontrado no local identificado como quadrante 1, o mesmo onde o morador conhecido como Ricardo Amorim caiu no momento em que era resgatado.

GWC | Notícias: O prédio vizinho ao edifício Wilton Paes de Almeida, que desmoronou no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, corre risco de desabar, informou nesta quinta-feira (3) o major do Corpo de Bombeiros que comanda as operações de buscas nos escombros. Técnicos da Defesa Civil avaliaram que sua estrutura está condenada.
GWC | Notícias
GWC | Notícias

Mãe da apresentadora
Xuxa morre aos 81 anos

 

GWC | Notícias | Xuxa

A mãe da apresentadora Xuxa, a Dona Alda, morreu aos 81 anos nesta terça-feira (8/5). Ela sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos.

 

Xuxa usou sua conta oficial no Instagram para se pronunciar sobre a morte da mãe, Dona Alda, que aconteceu na manhã desta terça-feira (08).

 

Na publicação, a apresentadora colocou uma foto da mãe e a homenageou.

"Meu passarinho voou ... e vai pintar um lindo por de sol pra nos ... bgda a todos pelas orações.", escreveu. 

GWC | Notícias | Xuxa
1438521-xuxa-meneghel-faz-post-para-a-mae-dona-950x0-2.jpg

Sabrina Sato e Duda Nagle
estão felizes com a primeira filha

 

Sabrina Sato está grávida de uma menina!

 

A apresentadora, grávida de 9 semanas, anunciou a novidade em seu programa durante entrevista a Rodrigo Faro

 

Em entrevista a Rodrigo Faro, disse rindo: "Eu sou tão ansiosa" "Eu queria que ela se chamasse Amora, o feminino de Amor, ou Nirvana", afirmou em seguida.

 

"A Sabrina fez uma lista enorme de nomes, mas não usar nenhum", garantiu Nagle.

 

A apresentadora tranquilizou os fãs sobre a saúde da filha: "A bebê está extremamente saudável, tudo certinho, coração batendo direitinho, está se movimento.

O tamanho é o ideal pra idade gestacional. Está toda perfeita". Ao ser perguntado sobre quando será o casamento, Duda Nagle brincou: "Vamos casar na entressafra". "Nós já estamos juntos", explicou Sabrina.

Fonte: Terra

duda.jpg

Foto: Divulgação, Instagram / Duda Nagle / PurePeople

 

Apresentação1.jpg

A japonesa está grávida de sete semanas e já comemorou o feito pelas redes sociais. Sato está em repouso, todavia, uma notícia delicada deixou o casal em alerta.

 

De acordo com o “UOL”, Sabrina recebeu a informação, por parte dos médicos, que sua gravidez é de risco e precisa de muito repouso, ou seja, pode haver complicações durante a gestação se as recomendações médicas não forem seguidas.