|-Notícias

|-Famílias desabrigadas por desabamento de prédio em SP começam a sacar auxílio-moradia

 

Segundo o site g1, pelo menos 116 famílias que moravam no prédio Wilton Paes de Almeida, que pegou fogo e desabou em São Paulo no dia 1º de maio, começam a sacar nesta terça-feira (8), a partir das 14h, o auxílio moradia, que será pago pelo Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Governo do Estado.

 

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as famílias cadastradas foram chamadas para comparecer no posto de atendimento da CDHU, na rua Domingos de Moraes, 2.706, localizado ao lado da estação de Metrô Santa Cruz, para assinatura do termo de adesão e saque do benefício.

bombeiros.jpg
GWC | Notícias | Famílias desabrigadas por desabamento de prédio em SP começam a sacar auxílio-moradia
bombeiros3.jpg

|-Bombeiros retiram segundo corpo de escombros de prédio em SP

 

GWC | Notícias: Bombeiros localizam 2º corpo nos escombros do prédio que desabou no Centro de SP
bombeiros5.jpg
bombeiros7.jpg
GWC | Notícias

Bombeiros localizam 2º corpo nos escombros do prédio que desabou no Centro de SP

 

Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira (8) um segundo corpo nos escombros do prédio no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo. Segundo informações iniciais, o corpo pode ser de uma criança.

 

Enquanto o primeiro havia sido achado nos fundos do prédio, o segundo estava na área central do terreno, de acordo com o tenente Guilherme Derrite. Bombeiros acreditam que estejam trabalhando agora no pavimento que correspondia ao sétimo andar, onde viviam os gêmeos Welder e Wender, de 9 anos, filhos de Selma, também considerada desaparecida.

201805041328254913.jpg

O Corpo de Bombeiros retirou no início da tarde de hoje (4) o corpo de uma das vítimas do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, na última terça-feira (1º), na capital paulista.

 

O corpo foi encontrado no local identificado como quadrante 1, o mesmo onde o morador conhecido como Ricardo Amorim caiu no momento em que era resgatado.

GWC | Notícias: O prédio vizinho ao edifício Wilton Paes de Almeida, que desmoronou no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, corre risco de desabar, informou nesta quinta-feira (3) o major do Corpo de Bombeiros que comanda as operações de buscas nos escombros. Técnicos da Defesa Civil avaliaram que sua estrutura está condenada.
GWC | Notícias
GWC | Notícias

|-Mãe da apresentadora Xuxa morre aos 81 anos

 

GWC | Notícias | Xuxa

A mãe da apresentadora Xuxa, a Dona Alda, morreu aos 81 anos nesta terça-feira (8/5). Ela sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos.

 

Xuxa usou sua conta oficial no Instagram para se pronunciar sobre a morte da mãe, Dona Alda, que aconteceu na manhã desta terça-feira (08).

 

Na publicação, a apresentadora colocou uma foto da mãe e a homenageou.

"Meu passarinho voou ... e vai pintar um lindo por de sol pra nos ... bgda a todos pelas orações.", escreveu. 

GWC | Notícias | Xuxa
1438521-xuxa-meneghel-faz-post-para-a-mae-dona-950x0-2.jpg

|-Sabrina Sato e Duda Nagle estão felizes com a primeira filha

 

Sabrina Sato está grávida de uma menina!

 

A apresentadora, grávida de 9 semanas, anunciou a novidade em seu programa durante entrevista a Rodrigo Faro

 

Em entrevista a Rodrigo Faro, disse rindo: "Eu sou tão ansiosa" "Eu queria que ela se chamasse Amora, o feminino de Amor, ou Nirvana", afirmou em seguida.

 

"A Sabrina fez uma lista enorme de nomes, mas não usar nenhum", garantiu Nagle.

 

A apresentadora tranquilizou os fãs sobre a saúde da filha: "A bebê está extremamente saudável, tudo certinho, coração batendo direitinho, está se movimento.

O tamanho é o ideal pra idade gestacional. Está toda perfeita". Ao ser perguntado sobre quando será o casamento, Duda Nagle brincou: "Vamos casar na entressafra". "Nós já estamos juntos", explicou Sabrina.

Fonte: Terra

duda.jpg

Foto: Divulgação, Instagram / Duda Nagle / PurePeople

 

Apresentação1.jpg

A japonesa está grávida de sete semanas e já comemorou o feito pelas redes sociais. Sato está em repouso, todavia, uma notícia delicada deixou o casal em alerta.

 

De acordo com o “UOL”, Sabrina recebeu a informação, por parte dos médicos, que sua gravidez é de risco e precisa de muito repouso, ou seja, pode haver complicações durante a gestação se as recomendações médicas não forem seguidas.

|-Política Destaques

GWC | Notícias
syupremo.jpg
jungmann.jpg
GWC | Notícias
lula benefcio.jpg

|-Mundo

Por: Bertolo Banzato

GWC | Notícias

Foto: Latinonews

 

|-Trump declara guerra à Califórnia e coloca em risco milhões de imigrantes

 

NOVA YORK – O Departamento de Justiça americano denunciou nesta terça-feira(06) à Califórnia por três leis aprovadas no ano passado para proteger os imigrantes indocumentados.

 

O procurador-geral Jeff Sessions, que viajou para Sacramento para fazer o anúncio logo antes de uma reunião de agentes da lei na capital da Califórnia, assegurou que lutará “contra essas políticas inconstitucionais, injustas e desleais”.

 

– SB 54, que proíbe que agentes da lei notifiquem as autoridades federais de imigração quando libertarão imigrantes indocumentados presos;
– A AB 450, que proíbe que os funcionários de empresas privadas cooperem com agentes de imigração 

quando realizarem inspeções nos locais de trabalho e obriga os gerentes das empresas a notificar quando uma dessas inspeções acontecerá..

– AB 103, que exige que as autoridades do Estado inspecionem os centros federais de detenção onde os imigrantes esperam a deportação.

O processo, que também é dirigido contra o governador, Jerry Brown, que assinou as leis, e o procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, solicita que essas três regras sejam invalidadas e que sua conformidade seja impedida

 

Esta decisão agrava a disputa política entre o governo federal e o estado da califórnia.

Em apenas uma semana após a última grande operação do Serviço de Imigração e Controle de Fronteiras (ICE) no norte da Califórnia, durante o qual mais de 200 pessoas foram presas.

O prefeita de Oakland, Libby Schaaf, advertiu os imigrantes da batida do ICE antes que ocorresse, o que, segundo o ICE, permitiu que 800 imigrantes escapassem.

GWC | Notícias - Prefeita-de-Oakland-Libby-Schaaf

Foto: Latinonews

 

O Departamento de Justiça está investigando se Schaaf (do Partido Democrata, que está candidatando a reeleição este ano) poderia cometer um crime de obstrução da justiça.

 

Trump disse no dia 22 de fevereiro que está “pensando” em pedir aos agentes da ICE e à Patrulha da Fronteira que não atuem na Califórnia, em retaliação pela decisão desse estado de não cooperar com as autoridades federais.

 

“É uma vergonha, a situação das cidades do santuário”, lamentou, referindo-se a “proteger esses criminosos horríveis”, em referência à gangue MS-13.

“Francamente, se eu quisesse tirar nosso povo da Califórnia, você teria um ninho de criminosos como nunca viu na Califórnia”, disse ele. “Tudo o que tenho a dizer é: ‘ O ICE e a Patrulha da Fronteira, deixe a Califórnia sozinha’. Você veria a criminalidade como nunca foi visto neste país “, acrescentou o presidente.

“Se alguma vez tirarmos o ICE, e se alguma vez dissermos:” Ei, deixe a Califórnia sozinha, deixe-os consertar sozinhos “, em dois meses eles nos implorariam para voltar. Eles implorariam. E você sabe o que, eu estou pensando “, concluiu Trump.

Reportagem da Notícias Telemundo:

 

|-Brasileiro assume comando mundial da Motorola

 

O brasileiro Sergio Buniac, que comanda os negócios da Motorola na América Latina, é o novo presidente mundial da companhia. Buniac assumiu o posto no lugar do francês Aymar de Lencquesaing, que se aposentou.

GWC | Notícias

Fonte e Fotos: Latinonews

GWC | Notícias

Segundo o texto, “Sergio é muito respeitado no setor e estamos certos que ele é a opção correta para levar a empresa adiante, como presidente mundial da Motorola”.

“Há mais de 20 anos na Motorola, a experiência de Sergio une um profundo conhecimento da indústria, com histórico de forte crescimento nos mercados da América Latina, bem como planejamento estratégico e gerenciamento de produtos”, informou a companhia em comunicado.

-Prisão onde 100% dos detentos trabalham e estudam? Existe, e fica no Brasil.

 

presidio trabalho 071 albari rosa-RoLg996B87Ksx4uCQ4UGQPM-1200x800@GP-Web.JPG

Foto: Divulgação

 

Essa unidade de progressão tem índice de reincidência criminal zero.

 

Essa unidade de progressão tem índice de reincidência criminal zero.

 

O objetivo é que quem saia de lá saia preparado para o convívio social”, diz o diretor geral do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen-PR), Luiz Alberto Cartaxo Moura. 

 

É a única no estado, pois a maioria das prisões está superlotada, com problemas estruturais, falta de pessoal e de condições mínimas para abrigar detentos. Cartaxo, por sua vez, vê que o modelo da Unidade de Progressão pode e deve ser aplicado a outras penitenciárias no Paraná e no Brasil. 

Apesar da superlotação e de diversos problemas de infraestrutura e gestão que afetam o sistema prisional brasileiro, o país possui alguns bons exemplos de presídios que são uma espécie de oásis em meio ao caos.

 

São unidades que servem como projetos-piloto para testar políticas públicas em que o foco está na reabilitação do preso, para que ele tenha condições de voltar à sociedade.

news_interna_Trabalho.jpg

Foto: Divulgação

 

Aposta-se, nesses casos, em oferecer ao detento o que está previsto na Lei de Execução Penal (Lei 7.210/1984), que é basicamente o direito de ser tratado com dignidade, tendo acesso a saúde, alimentação adequada, estudo e trabalho. Isso tudo sem esquecer das regras de disciplina que um presídio costuma ter.

 

Resultado de uma parceria entre o governo do Paraná e o Tribunal de Justiça do estado (TJ-PR), a Penitenciária Central do Estado – Unidade de Progressão (PCE-UP) é hoje o principal exemplo desse modelo de presídio no país.

 

Fonte: Gazeta do Povo

 

Para ingressar na Unidade de Progressão, contudo, o preso tem que ter o seu perfil avaliado e aprovado, e nem todos passam pela peneira.

 

Inaugurada em 2016 em um antigo prédio reformado do Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, a unidade possui atualmente cerca de 240 presos que cumprem pena em regime fechado.

 

Enquanto no resto do estado o número de presidiários que estudam e trabalham chega a no máximo 40% e 30%, respectivamente, na Unidade de Progressão esse índice é de 100%. 

|-Itanhaém e Região

GWC | Notícias

No dia seguinte, quinta-feira (19), a partir das 23h30, a dupla Maiara & Maraisa, um dos principais destaques do atual cenário da música sertaneja, subirá ao palco para cantar grandes sucessos como ‘Medo Bobo’, ‘Cruzando os Dedos’, ‘Você faz Falta Aqui’, ‘Lágrimas’, ‘Quando o Assunto é Cama’, entre outras canções que são tocadas nos shows. As irmãs começam a cantar desde muito cedo, aos cinco anos de idade. E, desde então, não pararam, alcançando âmbito nacional.

Dona dos hits ‘Show das Poderosas’, ‘Meiga e Abusada’, ‘Bang’, ‘Essa Mina é Louca’, a cantora Anitta é a atração de sexta-feira (20), a partir das 23h30, na arena de shows.  Além de sucessos nacionais, a artista tem mirado a indústria internacional com canções que não saem da cabeça, como ‘Downtown’, produzido com J Balvin; ‘Is That For Me’, Alesso; ‘Paradinha’, entre outros.

Para encerrar as apresentações, em comemoração ao aniversário de Itanhaém, o show da noite de sábado (21), a partir das 23h30, será do cantor e compositor Péricles. Apaixonado por samba, o artista fez parte de diversos grupos até que, em 1986, integrou o Exaltasamba, do qual foi um dos fundadores. O cantor e compositor, durante os 26 anos da banda, lançou 15 CDs, quatro DVDs, teve mais de 15 milhões de discos vendidos, e viajou com seus shows por todo o Brasil.

Grandes personalidades da música brasileira, como Marília Mendonça, a dupla Maiara & Maraisa, Anitta e Péricles estão confirmadas para a 14ª edição da Festa do Peão, que acontecerá de 18 a 21 de abril, como parte das comemorações do aniversário de 486 anos da fundação de Itanhaém. Considerada o maior rodeio de praia do País, a festa será marcada por show piromusical, homenagem aos peões competidores e provas de montaria, na arena montada na margem da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, altura do Km 326, no Jardim Cibratel I.

 

Uma das artistas que mais bombam na internet, com vídeos que alcançaram a marca de 3 bilhões de visualizações, a cantora Marília Mendonça abrirá os shows da Festa do Peão na quarta-feira (18), a partir das 23h30. Em 2016, Marília lançou seu segundo DVD, intitulado ‘Realidade’, que tem no repertório músicas que viraram hits como “Eu Sei de Cor” e “Infiel”. A cantora ganhou projeção na música sertaneja e seus sucessos estouraram por todo o Brasil.

'Recicla Santos' Nova Lei disciplina o gerenciamento do lixo e da coleta

 

 

Em Santos desconto de 50% no Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU) e na Taxa de Remoção de Lixo.

GWC | Notícias
GWC | Notícias
GWC | Notícias
GWC | Notícias

Praias de Santos, SP, passam a ser administradas pela prefeitura

 

Descarte irregular de solvente provoca forte cheiro e preocupação de moradores em Santos -  SP

A) 10 dicas essenciais para prolongar a vida útil de sua bateria automotiva!

Carro parado consome energia, Proteção dos terminais, Limpeza dos terminais, Ligar o carro durante 5 minutos,  Tenha um auxiliar de partida, Equipamentos elétricos só depois da partida, Verificar a potência da bateria, Em casos onde o carro fica parado, Faça check-up no veículo e Temperaturas extremas.

 

B) "Massacre silencioso": doenças tratáveis matam mais que violência nas prisões brasileiras

Nas prisões brasileiras, a morte chega mais rápido por meio de uma tosse do que de um estilete. Em um ambiente caracterizado pela superlotação e estrutura precária de higiene, onde faltam médicos e outros profissionais de saúde, o "massacre silencioso" é comandado não por facções, mas por doenças contagiosas a exemplo de Aids, tuberculose, hanseníase e até mesmo por infecções de pele.

 

C) Acidente com 36 veículos provoca incêndio e morte na Carvalho Pinto em Jacareí
Acidente aconteceu por volta das 7h40 na altura do Km 75; às 10h30, pista permanecia completamente interditada.

 

D) Herdeiro da Samsung é condenado a 5 anos de prisão na Coreia do Sul.  Justiça entendeu que Lee Jae-yong, que comanda o grupo desde 2014, pagou propina à ex-presidente Park Geun-hye em troca de benefícios à empresa.

|-Esportes