PORTAL GWC | GRUPO WEB DE COMUNICAÇÃO

BELEZA

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Beleza

Por: Adriano Alonso Dias

BELEZA FEMININA

|-Dicas de Make - Rosto - Corpo - Cabelos

 

Pomada de bebê é excelente para diminuir as olheiras. Passe nas bolsas antes de dormir e tire na manhã seguinte. Faça uma esfoliação de aveia fina com óleo de coco para eliminar os cravos do rosto. 

 

Hidrate o rosto com uma máscara feita de uma mistura de banana com azeite. Ága gelada é excelente para o rosto. Jogue alguns cubos de gelo em uma tigela e lave bem o rosto toda noite. 


Use cânfora para acalmar a pele e combater acnes e espinhas. Dormiu mal? Com a ajuda de um algodão, aplique uma máscara de chá de camomila gelado para desinchar as olheiras. Carregue sempre uma garrafinha spray com água mineral e aplique no rosto para mantê-lo com frescor. Use vaselina para hidratar lábios ressecados e rachados no frio. 


A vaselina também é ótima para deixar os fios da sobrancelha arrumadinhos. Use pretotor solar no rosto diariamente, mesmo quando ficar em casa o dia todo.

a

|-6 truques secretos do profissional de beleza revelados:

1 – Ondas bagunçadas

Dica do especialista Adriano Alonso Dias: Para fazer ondas soltinhas, divida o cabelo ao meio e prenda em dois rabos. Torça bem o rabo e aplique spray. Prenda fazendo um coque. Use o secador com um difusor para esquentar o coque. Repita o preocesso no outro lado. Aguarde esfriar e estará pronto seu cabelo com ondas bagunçadas.

 

2 – Batom vermelho mais escuro

Para deixar seu batom vermelho vivo mais escuro, você pode misturá-lo com lápis de olho preto. Após aplicar o batom vermelho, o qual deve ser cremoso, aplique levemente o lápis de olho como se fosse delinear a boca. Em seguida, com um pincel, misture para que o preto e o vermelho se fundam e a cor fique um vermelho escuro.

 

3 – Secar o cabelo mais rápido

Quando estiver atrasada e precisar secar o cabelo rapidamente, conte com o auxílio de uma toalha de papel. Ela suga bem a água do cabelo e ajuda a secar mais rápido que a toalha.

 

4 – Olhos primeiro

Ao se maquiar, especialmente se for fazer um olho escuro ou com glitter, faça a maquiagem dos olhos primeiro e só depois faça o restante da pele. Assim você evita fazer borrões acinzentados na pele ao tentar consertar com o corretivo.

a

5 – Cabelo ondulado
Divida o cabelo em duas partes e faça uma trança em cada uma delas. Passe a chapinha em cada uma das tranças e aguarde esfriar. Assim seu cabelo ficará com lindas ondas.

 

Para ajudar a manter a onda por mais tempo, você pode usar um mousse antes de secar.

 

6 – Lábios iluminados e volumosos
Para que seus lábios fiquem mais bonitos, aplique iluminador na parte do meio, no centro dos lábios (onde o lábio faz um formato de coração). Assim os lábios ficam mais bem definidos e volumosos e é um truque essencial para quem usa cores fortes na boca.                            

MAQUIAGEM

|- Maquiagem com relação a cor da pele: 

 

Se sua pele é clara prefira tons rosados, a pele morena pede um tom bege-claro e peles bronzeadas precisam de um pó transparente

 

As bases devem ser usadas preferencialmente à noite em especial nos dias de verão, caso você esteja habituada.

 

Elas proporcionam aparência de pele descansada e escondem algumas imperfeições. Mas cuidado: a base deve penetrar totalmente na pele para que não fique com aspecto artificial. Por isso, prefira as mais finas com hidratantes ou filtro solar

Escolha a cor de acordo com sua pele.

 

As bases escuras ficam manchadas na pele mais clara a base e pó formam um excelente casal.

 

A base ajuda a fixar o pó e deixa a pele mais lisa, não pode falta em seu estojo de maquiagem o corretivo facial, ideal para disfarçar olheiras, rugas, espinhas superficiais, de preferência aplique o corretivo com as pontas dos dedos, delicadamente, sem pressionar a pele, para não machucá-la ainda mais.

 

Se quiser destacar os olhos e dar-lhes mais brilho, espalhe o corretivo nas pálpebras e nos cantos.

Para dar um brilho especial aos lábios, passe uma sobra cintilante apenas na parte interna deles, após o batom.


Recupere a textura do seu rímel pingando umas gotinhas de soro fisiológico ou óleo mineral, se ele for a prova d'água. Quando a sua base estiver chegando ao fim, corte o tubo no topo e retire o produto para aproveitá-lo por inteiro. 


Higienize seus pinceis de maquiagem em um recipiente com água e xampu neutro.  Abusou do glitter? Óleo de coco ajuda a remover o produto do rosto e do corpo. 

 

Para durar mais tempo, aplique o batom, uma camada de pó e mais uma camada de batom. 


Para diminuir os olhos aplique lápis na área interna dos cílios. Para aumentá-los, aplique na parte externa. Use uma fita adesiva na lateral dos olhos até a ponta da sobrancelha para fazer uma delineado gatinha perfeito. 


Umedeça levemente o pincel antes de passar a sombra para que ela dure mais tempo.  Xampu Johnson’s é ótimo para remover maquiagem, principalmente na área dos olhos.

O truque foi publicado depois que uma usuária identificada como "rilayaslace" pediu dicas de produtos para ruivas. "Acabei de tingir meu cabelo (que era castanho) e agora minhas sobrancelhas não combinam", escreveu. 

 

Aparentemente, a busca por "lápis de boca" em tonalidades de vermelho gera mais de mil resultados online, algo que muda muito se a procura é por produtos para sobrancelha em tonalidades que combinem com as ruivas. A dica para usar o lápis de boca, porém, é encontrar um que não agrida os pelos e possa ser utilizado de outras formas.

Se você não quer apostar na dica, mas continua buscando a melhor forma de preencher sua sobrancelha, pode substituir o lápis por outros tipos de produtos.

Se o seu desejo é acertar algumas pequenas falhas, os kits com produtos em pó podem ser a solução. Sombras também podem ajudar na hora de encontrar a tonalidade certa. 

Outra opção pode ser, simplesmente, optar pela  micropigmentação . Preferencialmente, o processo deve ser feito por um profissional especializado para não vai ter erro na hora de escolher a tonalidade certa pra você. Além disso, a técnica pode te ajudar a economizar alguns minutos que são gastos usando lápis de sobrancelha todos os dias ou até mesmo acabar com as preocupações de não encontrar a maquiagem do jeito que você quer.

a

|- Make up

 

Base, baton, pó compacto, brilho o universo feminina da beleza é extenso e sempre com novidades, a última são as maquiagem auto colantes ou adesivas. Um luxo só, mas há restrições quanto ao uso excessivo.

|- Pó Compacto 


Pó compacto, base, corretivos, pincéis e cores.

Saiba como identificar os melhores e aplicá-los de maneira elegante.

Se você não nasceu com uma pele de pêssego, não há motivos para preocupação, nada como uma boa maquiagem e seus recursos maravilhosos.

 

Hoje em dia existem vários tipos de cremes e tratamento para as questões relacionadas com a pele desde uma simples espinha até os problemas mais graves como acne (A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais). Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.

|-Já imaginou usar lápis de boca em vez de lápis de sobrancelha? É isso que as algumas mulheres ruivas estão fazendo para combinar a tonalidade dos fios


Para as mulheres que têm cabelo castanho ou preto, não há muita dificuldade em encontrar um lápis de sobrancelha que seja da mesma tonalidade. Por outro lado, as ruivas e loiras não conseguem encontrar tantas opções de maquiagem que combine. Muitas delas preferem até mesmo deixar a tonalidade da sobrancelha  mais escura do que os fios do cabelo.

 

Pensando nesses "problemas" vividos pelas mulheres ruivas com lápis de sobrancelha , internautas decidiram compartilhar um truque de maquiagem no fórum online Reddit. A dica é bem simples: substituir o cosmético que geralmente é utilizado para preencher as falhas e delinear os pelos da sobrancelha por lápis de boca.

O motivo disso é, principalmente, o fato de existir uma grande variação de lápis de boca com tonalidades vermelho e laranja — muito mais do que maquiagem própria para sobrancelha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

EMBELEZAMENTO DIÁRIO

TRUQUES QUE FACILITAM ALGUNS PROCESSOS

1. Aproveite toda a base (ou cremes)


Sempre sobra um pouquinho de base/creme no cantinho da bisnaga, e o estresse de tentar tirá-lo de lá é tanto que acabamos jogando fora.

 

Corte o tubo ao meio e retire toda o conteúdo, colocando em um pote e economize tempo, dinheiro e estresse.

2. Recupere a unha quebrada


A unha quebrou?

 

Calma, você não precisa cortar todas as outras: com um pequeno pedacinho de papel higiênico, lixa, cola pra unha postiça e esmalte dá pra recuperar ela.

3. Faça do seu rímel um lápis de olho


O Lápis acabou? calma, com um pincel você pode fazer o mesmo make utilizando rímel.

4. Shampoo à seco


Sem tempo pra lavar, secar e escovar os cabelos? Um forma de manter a boa aparência dos fios é usando shampoo a seco. Caso não tenha dinheiro pra comprar um, aqui vai uma receita caseira:

CORPO

  1. Combata a celulite com uma massagem vigorosa na área das coxas por cerca de 10 minutos. 
  2. Bronzeie o corpo criando uma loção caseira misturando hidratante a cacau em pó.
  3. Fortaleça as unhas aplicando óleo de semente de uva nas cutículas. 
  4. Use óleo de coco no corpo todo, inclusive cabelos e unhas. É um ótimo hidratante.
  5. O gengibre ajuda a eliminar manchas e cicatrizes. Basta aplicar uma fatia em cima do lugar lesionado. 
  6. Faça uma mistura de mel com açúcar para esfoliar o corpo. 
  7. Prepare uma mistura de fubá e mel para clarear as axilas e virilha. 
  8. Para pés ressecados deixe-os por 10 minutos em uma bacia com água, glicerina, sal grosso e algumas gotas de limão.
  9. Para diminuir o ressecamento das pernas passe, após o banho, uma mistura de açafrão e óleo de coco.
  10. Use filtro solar no dorso das mãos diariamente para evitar que elas fiquem manchadas e flácidas.

CABELOS

Foto Divulgação: Larissa Portolani

  • A cada dez dias use um xampu anti-resíduos para remover todas as impurezas dos fios.
  • Óleo de rícino é um ótimo aliado para o crescimento e fortalecimento dos cabelos.
  • Nunca durma com os cabelos molhados. Deixe os fios secarem bem para não ficarem quebradiços.
  • Corte as pontas dos cabelos a cada 4 meses para mantê-los fortes.
  • Não lave os fios com água muito quente para não abrir a cutícula e enfraquecer os cabelos. 
  • Se precisar disfarçar a oleosidade, mas não tiver tempo de lavar os cabelos, aplique um pouco de talco na raiz. 
  • Se os fios loiros estiverem ficando esverdeados por causa do excesso de sol e cloro, aplique leite. 
  • Para disfarçar temporariamente os cabelos brancos, use um rímel à prova d'água da mesma tonalidade.
  • Use chá verde para cabelos oleosos, eles ajudarão a eliminar a oleosidade e deixá-los brilhosos. 
  • Para diminuir a queda de cabelo, invista em produtos que contenham babosa. 

EM BUSCA DA BELEZA

Estamos vivendo neste século uma busca constante pela beleza, tanto os homens quanto as mulheres. 

 

Eles e elas, estão preocupados com a aparência, seja para questões relacionadas ao trabalho, para melhorar o pessoal, mudar radicalmente ou apenas para manter a silueta e o corpo em forma, afinal, é tudo de bom manter o bem-estar do corpo e da mente. 

Quem prefere uma forma mais, digamos leve, pode contar nas clinicas estéticas, com vários tipos de cremes e tratamentos mais leves, desde banho de chocolate até máscara preciosa de ouro. 

A reconstrução da face é mais um procedimento da cirurgia plástica reparadora.

A reconstrução da face pode ser necessária devido às alterações morfológicas e funcionais consequentes de tumores de câncer de pele, traumas, acidentes, queimaduras, deformidades congênitas e adquiridas.

Geralmente ela é procurada para corrigir lesões como:

 

– ferimentos simples (pele, gordura e músculos)

– lacerações de estruturas do rosto (lábios, nariz, pálpebras e orelhas)

– lacerações com perda de tecido

– lacerações em estruturas profundas (nervos, ductos de saliva e lágrima)

– fratura dos maxilares e órbita

– lesões craniofaciais

As cirurgias de reconstrução da face também são indicadas quando alguma deformidade congênita pode trazer dificuldade alimentar e respiratória ao paciente.

O restabelecimento da anatomia facial, reposicionando ou reconstruindo estruturas mal formadas promove a reabilitação do paciente.