PORTAL GWC | GRUPO WEB DE COMUNICAÇÃO

BELEZA MASCULINA

Cada vez mais pesquisas comprovam que a saúde, mais do que genética, é consequência das escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida. Porém os homens costumam dar menos atenção à saúde e realizam menos consultas médicas.

 

A nova manifestação de vaidade dos garotos leva muitos deles a se submeterem a tratamentos capilares antes exclusivos do público feminino, como a escova progressiva. Muitos, inclusive, adotaram a chapinha no dia a dia.


Hoje ele se preocupa com a roupa que vesti, com seus cabelos, alimentação e até mesmo com a hora se barbear e se possui ou não todos os produtos certos para este fim e alguns chegam a tentar tratamento alternativo, como a cera quente. 

Estética 

Hoje em dia não só os homens, mas as mulheres, também, estão mais preocupadas, com as questões de saúde aliadas a estética corporal, do que no boom das  academias.onde a grande maioria dos freqüentadores, cultivavam uma proposta mais estética do que saudável. Muita coisa mudou de lá para cá.

VAIDADE

Alguns homens assumiram a vaidade de vez, deram um fim ao preconceito e passaram a usar outros benefícios, além do sabonete e desodorante.

VAIDADE MASCULINA: 8 DICAS DE BELEZA

Portal GWC \ Grupo Web de Comunicação | Beleza Maculina | Foto divulgação | iStock

Hoje em dia, o consumo por produtos de beleza não se restringe apenas às mulheres. É cada vez mais comum ver o público masculino em salões de beleza, comprando cosméticos para uso pessoal e buscando dicas de beleza para homens

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O mercado e as dicas de beleza para homens

 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), atualmente o setor de beleza masculina no país tem movimentado cerca de R$ 800 milhões, o que corresponde a aproximadamente a uma fatia de 10% do mercado de cosméticos nacional.

 

Com a preocupação da beleza já fazendo parte do cotidiano, a população masculina está mais atenta às dicas de beleza para homens, como cuidados com a pele, com o cabelo, com as unhas, sobrancelhas e, até mesmo, com a depilação, que deixou de ser um tabu entre o público masculino.

1. Cuide da pele

fisiologia do homem possibilita que o processo de envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta que o das mulheres. Por isso, é ideal que ela ganhe uma atenção especial.

 

Para ter uma pele bem cuidada, procure lavar o rosto com um sabonete líquido facial, sempre que a oleosidade do rosto estiver excessiva. Outra dica é comprar um creme esfoliante para passar no rosto.

 

Procure um dermatologista, para que ele possa indicar alguns cremes que irão melhorar a pele, como cremes antirrugas, que deixam a pele muito mais jovem.

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Estética Masculina

2. Durma bem

Uma noite mal dormida pode acabar com a sua aparência, além de lhe deixar com as famosas olheiras. Procure dormir o necessário e de forma relaxante.

 

3. Mantenha o peso

Não adianta cuidar da pele e deixar aquela barriga de cerveja em evidência sobre o cinto da calça. Caso esteja fora do peso, comece uma dieta e procure uma boa academia para entrar em forma.

 

4. Preocupe-se com o visual

O cuidado com as roupas também faz parte das dicas de beleza para homens. Por isso, é fundamental estar bem vestido e manter as roupas bem lavadas e cheirosas.

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Estética Masculina

5. Elimine os pelos do corpo em excesso

Manter os pelos do corpo sempre bem cuidados é uma das vitais dicas de beleza para homens. Então, supere o preconceito e visite um salão de depilação para retirar os pelos das costas, que costumam incomodar bastante o gosto feminino. Além disso, cuide dos cabelos. Nunca deixe perder o corte e fique atento para a caspa e a oleosidade dos fios.

 

6. Atente para o sorriso

Tenha cuidado com os dentes. Evite o cigarro, café e outras bebidas com corantes que deixam os dentes amarelados. Se este for o seu caso, procure um dentista para fazer clareamento dentário. Afinal, o sorriso é uma das principais cartas de apresentação do homem.

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Estética Masculina

a

7. Acerte na escolha do perfume

Mulheres gostam de homens cheirosos. Por isso, deixe as fragrâncias mais leves e frescas para serem usadas durante o dia e os de tons amadeirados para a noite.

 

8. Mantenha as unhas em dia

Não há necessidade de pintar ou retirar as cutículas. O importante é cortá-las bem e deixá-las limpas. Além de ser uma prática de higiene, a mão vai ficar muito mais bonita.

CIRURGIAS MASCULINAS

Cirurgia-plastica-masculina-quais-as-mais-procuradas-interna1.jpg
Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Estética Masculina

Os mais jovens recorrem à cirurgia apenas em casos de desvio de septo no nariz ou em casos de orelhas de abano – foco corretivo e não estético.

 

Ainda encontramos em pleno século XXI, resistência de alguns homens referente à estética masculina. Falando de estética masculina, não posso deixar de falar sobre a questão da cirurgia plástica que alguns homens estão fazendo, em busca da perfeição e do corpo sarado a qualquer custo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que se submetem a cirurgias estéticas aumentou de 8% para 28% nos últimos 10 anos. 

 

Seja qual o caminho que busque, relacionado às questões de saúde, estética do corpo ou cirurgia, o importante é você sempre estar acompanhado (a) de um profissional, uma clínica e médico autorizado, para este fim. Esse resultado foi comprovado também por dados de pesquisa Ibope: no ano passado das 650 mil cirurgias plásticas realizadas, 104 mil foram em homens.  

O procedimento mais realizado foi a cirurgia das pálpebras com 19 mil cirurgias, seguido do nariz, com quase 16 mil, e lipoaspiração, com pouco mais de 15 mil. Segundo o cirurgião plástico, Alan Landecker, Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), uma das motivações é a exigência do próprio mercado de trabalho, que valoriza homens com experiência profissional, mas com aparência revigorada e com orgulho de sua imagem.

 

E essa é a realidade constatada também no consultório do especialista que registrou um aumento de 100% na procura dos homens por procedimentos estéticos nos últimos cinco anos. “Esse aumento se deu também devido à popularização da cirurgia plástica, além do refinamento das técnicas.

 

Os homens podem, agora, se submeter a determinados procedimentos sem ficarem com aspecto feminino e sem receio de resultados muito aparentes. Eles valorizam alterações sutis e naturais“, explica o especialista.

Diferente das mulheres, que desde novas estão interessadas em mudanças, a maioria dos homens sentem essa necessidade após os 35 anos. 

HOMEM DO SÉCULO XXI

sp_para_criancas_pai-que-fica-em-casa-stay-at-home-dad-lava-roupa.jpg

Ele está preocupado com as questões estéticas, academias, enfim em manter o corpo em ação, até aí, nenhuma novidade, quando se trata do homem moderno.

 

Vamos focar, a busca da vida saudável e nessa busca os cuidados que nós temos com nossa coluna.

 

Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde,  mostram que 85% da população vai viver, pelo menos uma vez na vida, com dores nas costas.

 

Essas dores menores podem evoluir para maiores e se tornarem, hérnias de disco. Segundo a mesma organização, somos quase 6 milhões de pessoas no Brasil nessa situação.

a

Lembrando que no Brasil possuímos especialistas desde o começo dos anos 90, justamente em restabelecer o funcionamento biomecânico da coluna e dessa forma tratar os seus efeitos.

 

Aproveite para verificar os novos aparelhos utilizados no tratamento da dor nos nossos vídeos. Faça o teste na página Saúde e descubra a quantas anda a sua coluna vertebral.