PORTAL GWC | GRUPO WEB DE COMUNICAÇÃO

COMPORTAMENTO

comportamento-do-individuo-900x450.jpg

Por:  Carolina Guimarães

NOSSA ESCRITORA CONVIDADA: YARA ZOM  PUGLIESI 

 

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento

Refletindo com Yara


Quantas vezes você já ouviu coisas do tipo: isso não fica bem, o que os outros irão dizer, seu pai não gostaria disto, você não se comporta como a sua mãe, você não pode ser vestir assim, e tantas outras que ficaríamos aqui enumerando até amanhã.


Que isso tudo nos provoca? 


Vamos começar desde que nascemos. Somos uma folhinha em branco que vai ficando preenchida de acordo com o lugar onde vivemos e quem nos cria. Se você nascer no Brasil, for branco, e de classe média, você terá que seguir um determinado tipo de padrão que a sociedade julga ser bom para todos, independente de quem você gostaria de ser. Se é bom para um, tem que ser bom para todos. Por outro lado, se você for negro, de classe pobre, você terá que seguir outros tipos de padrões que diferem talvez um pouco dos brancos, mas que de certa forma é bom para todos iguais a você, e aqui também não interessa o que você gostaria de ser.

Vão te colocando regras e conceitos que no geral deixam a maioria feliz. Dificilmente você ouvirá coisas do tipo: vá em frente, seja feliz com aquilo que você acredita, você não precisa ser igual ao seu pai para ser bom, pertencer a um grupo diferenciado não é tarefa muito fácil, mas você tem força o suficiente para encarar.


Dificilmente alguém vai reforçar suas qualidades e enaltecer seus talentos, mas com certeza te repreenderão com firmeza se você demonstrar fraquezas e dificuldades.

O que podemos tirar disso tudo, você é único! Ninguém é como você e você nunca será como alguém. Só você sabe o que te faz feliz e te completa, e é só assim que você fará os outros ao seu redor felizes.


Descubra a pessoa super interessante que você é não permita que os outros preencham a sua folhinha em branco. Escreva você mesmo a sua história. A pessoa que te critica pode estar falando dela mesma, ou tem invenja de você porque gostaria de fazer o que você faz mas não tem coragem.

Do que te serve o reconhecimento dos outros?

Você já pagou alguma conta com reconhecimento? Então, quem tem que se amar e dar valor é você mesmo. Vocè é a única pessoa que jamais vai te abandonar, portanto, valorize a sua companhia. Ninguém vai te fazer feliz se você não se sentir feliz, e nem seria direito você receber algo que você mesmo não sabe se dar.


Mais do que nunca, hoje que estamos diante de uma realidade tão incerta, devemos nos amar, nos perdoar e nos darmos a chance de levar deste mundo a certeza de que fomos quem quisemos ser. Pense nisto

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

DICAS DE COMPORTAMENTO NAS REDES SOCIAIS QUE MELHORAM A SUA IMAGEM

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento

Não há dúvidas que a tecnologia contribui significativamente com a educação no Brasil, mudando inclusive a postura de jovens e adultos que se aventuram em aplicativos e demais aparatos tecnológicos. Entretanto, é preciso ter cuidado redobrado com alguns aspectos virtuais, afinal eles podem dizer muito mais sobre uma pessoa do que você imagina. Algumas dicas de comportamento na redes sociais pra melhorar sua imagem, "tipo curto e reto"


Tenha cuidado com informações pessoais, não curta páginas com mensagens de ódios, evite publicar fotos constrangedoras, fique atento à ortografia, emita opiniões plausíveis, não aborde temas polêmicos, não entre em discussões, bloqueie os amigos inconvenientes e lembre-se que a internet é uma extensão da sua vida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

COMO COMPRAR COM SEGURANÇA UM PRODUTO ONLINE

Advogado Fabricio Posocco ensina quem está no conforto e proteção do lar a se blindar de fraudes no comércio virtual.

 

O isolamento e distanciamento social, por causa da pandemia do coronavírus Covid-19, pode fazer com que o presente em datas comemorativas, chegue pelo correio no prazo. Com todo mundo em casa, a alternativa é comprar pela internet.

Para evitar problemas, o advogado Fabricio Posocco, do Posocco & Advogados Associados, aconselha o consumidor a optar por sites com boa reputação. “Desconfie de lojas virtuais desconhecidas, de venda de produto pelas redes sociais e de preço muito abaixo do praticado pelo mercado”.

O especialista em relações de consumo recomenda que, antes de finalizar a compra, o internauta reúna todas as informações que identifique a empresa.

Essa atitude permite localizar e notificar o estabelecimento em caso de golpe ou descumprimento dos direitos do consumidor.

 

“Confirme a origem da empresa, se possui endereço físico, se o CNPJ está ativo no site da Receita Federal, se tem canais de atendimento ao consumidor e se não há reclamação no Procon, Reclame Aqui ou no Consumidor.gov.br”
 

Se estiver tudo certo, ao avançar com a compra capture todas as telas. “Registre o passo a passo até o fim da compra. Guarde também todos os e-mails ou mensagens que confirmem o seu pedido. 

 

Eles servirão de prova em caso de demora, não entrega do produto, cobrança indevida ou produto com defeito”, esclarece o advogado.

 

Para o pagamento em loja online, Posocco sugere o uso do cartão virtual (serviço bancário que libera um número de cartão temporário), Paypal ou MercadoPago. “Todos esses sistemas protegem as informações financeiras do comprador”.

 

O advogado Fabricio Posocco recorda que o consumidor tem o prazo de arrependimento de sete dias em compra feita fora do estabelecimento comercial, como na internet, por telefone, porta em porta ou por catálogos. 

 

“Todos os direitos referentes a relação de consumo estão reunidos no Código de Defesa do Consumidor, mas eles só valem para sites e empresas brasileiras.

 

Compras feitas em plataformas estrangeiras ficam sob responsabilidade do comprador”, finaliza o especialista do Posocco & Advogados Associados

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

TATUAGEM

|-Tatuagem

 

Vários são os cuidados a serem tomados depois de se realizar a tatuagem, sendo extremamente recomendável seguir as orientações passadas por tatuadores profissionais no que se deve fazer depois de realizar o procedimento.

 

A Milenar Tatuagem Tribal. ... Para se ter uma ideia, já foram encontradas múmias com mais de 5.000 anos com tatuagens tribais pelo corpo. As tribos que mais fizeram uso desse tipo de desenho no corpo foram as tribos: Borneo, Maori, Celtas, Hawaii, Haida e Timucua, dentre muitas outras.

Certos cuidados devem ser tomados antes de se fazer uma tatuagem. Primeiramente deve-se fazer uma pesquisa e visitar os possíveis estúdios de tatuagens a serem escolhidos, procurando saber se eles são certificados pela Anvisa e se seguem todas as normas e regulamentações de segurança determinadas pelo órgão, como ter um ambiente esterilizado e o uso de materiais descartáveis utilizados para a realização da tatuagem, por exemplo.

 

É possível consultar se o estúdio escolhido é certificado pelo site da Anvisa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento

O que significa a Flor de Lótus: ... No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente.

 

A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.

 

No México, a morte tem significado único. Em vez de lamentada, é festejada uma vez ao ano — de 31 de outubro a 2 de novembro (Dia de Finados no Brasil). Durante a festa, considerada pela Unesco como patrimônio da humanidade, é tradição reunir família e amigos para comemorar a visita dos antepassados à Terra.  

Vários são os cuidados a serem tomados depois de se realizar a tatuagem, sendo extremamente recomendável seguir as orientações passadas por tatuadores profissionais no que se deve fazer depois de realizar o procedimento.

 

Em casos adversos e não esperados, procure um médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

BULLYING

Bullying é um termo em inglês, usado para descrever a violência, tanto física quanto psicológica, praticada por alguém, que quer fazer o outro passar por situações humilhantes e desagradáveis. Outro tipo de bullying, que o pessoal da redação me ajudou na matéria e comentou comigo, é o BULLYNING DA VIDA, aquele que independe de agressões verbais e não verbais (como acima citado), mas sim, da sua capacidade intelectual para com o mundo o qual lhe cerca, enfim para entender o que conversarmos, resolvemos trazer este vídeo abaixo que fala de uma forma bem clara sobre o BULLYNG DA VIDA. 

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento | Buliyng

Estatura Adolescente

Por: Pietra Py

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento

A história de Elisany nos trás uma realidade sobre as adversas condições humanas, as quais estamos submetidos e que transformações são realidade e temos que encerar da melhor maneira possível. 

Adolescente brasileira com 2,06 metros sonha em ser modelo.

 

A altura fora do comum para uma adolescente de 13 anos, no entanto, tem imposto algumas restrições para a jovem Elisany Silva, que sofre com frequentes dores musculares e de cabeça e precisa se abaixar toda vez que entra em casa. “Acho que minha altura, meu corpo que é muito magro…

 

Na face de mudança de criança para adolescente, o ponto de partida para o crescimento rápido é entre 7 e 12 centímetros por ano.

 

Se o ritmo é mais lento, convém procurar um médico para descobrir a causa. Infecções, doenças infantis, anemia prolongada mesmo depois de curada podem prejudicar o crescimento.

 

Às vezes o problema é provocado também pela deficiência na produção do hormônio do crescimento, o que só acontece em 5% dos casos. 

 

Como tratamento é caro, demorado e ainda muito discutido pelos médicos, é recomendado cautela.

 

Se tudo indica que o adolescentes vai chegar a uma altura considerada razoável, 1,50 metro para as meninas ou 1,60 metro para meninos é melhor se conformar que ser baixo não é tão ruim.

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento

Todas as pessoas que me olham, falam que eu poderia ser jogadora de basquete ou modelo, só que eu preferi ser modelo”, disse a jovem. 

A mãe, Ana Maria Cruz, no entanto, está mais preocupada com a saúde da menina do que com seu sucesso como modelo. Os médicos suspeitam que Elisany tenha um tumor na glândula hipófise, e ela precisa ser submetida a um exame caro que ainda não pôde fazer).